Gafanha da Nazaré acolhe "espaço dos fazedores" com gestão da Hardware City.

2017-10-28 11:20

Categoria: 

Concelho: 

As antigas instalações da Rádio Terra Nova, na Cooperativa Cultural e Recreativa da Gafanha da Nazaré, passam a acolher atividades animadas pela Hardware City, organização que realizou o primeiro evento de tecnologia na Costa Nova.

A abertura acontece este domingo, às 15h, com um evento integrado na semana europeia dos “makers” (makersweek> http://europeanmakerweek.eu/organize-an-event/). Este espaço “maker” terá atividades animadas pela Hardware City que aqui passa a funcionar de forma permanente.

A iniciativa europeia é o início de uma ação que se pretende aberta à comunidade e a todos os que gostam de fazer coisas, sejam elas simples manualidades ou algo mais complexo usando as tecnologias, sempre para resolver um problema ou materializar um sonho.

Neste espaço, poderão ser encontrados os mentores e os entusiastas que vão poder ensinar e aprender com todos os que ali quiserem investir um pouco das suas ideias e da sua imaginação.

“Mais uma vez, através de uma simples ação, coloca-se o nome da Gafanha da Nazaré no mapa europeu (https://events.europeanmakerweek.eu/events/view/772 )”, refere Vasco Lagarto, da plataforma TICE.PT que estimula a difusão dos eventos dedicados à tecnologia.

O espaço funciona nas instalações da Cooperativa Cultural e Recreativa da Gafanha da Nazaré, na Rua Gil Eanes, 31, local onde funcionou a Rádio Terra Nova nos seus primeiros anos de atividade.

Este domingo, entre as 15h e as 18h, o “espaço dos fazedores” mostra projetos e os seus autores que contam a sua história.