Gafanha da Encarnação e São Salvador com mercados de Natal.

2019-12-05 15:28

Categoria: 

Concelho: 

O concelho de Ílhavo em fim de semana marcado pelos mercados de Natal.

O Largo da Igreja Matriz da Gafanha da Encarnação recebe o espaço de instalação do Mercadinho de Natal.

Este projeto tem vindo a ganhar força na freguesia com o encontro da comunidade em torno dos artesãos e dos produtos locais.

“O Mercadinho de Natal da Gafanha da Encarnação pretende potenciar a vivência em comunidade na nossa terra através de uma mostra de produtos de pessoas residentes e comerciantes com estabelecimento na Freguesia”, explica o autarca Augusto Rocha.

A crescente adesão de público e de comerciantes está confirmada já na segunda edição que abre portas às 19h com alargamento da área comercial e animação musical ao final do dia.

“Face à primeira edição regista-se um grande aumento da adesão assim como o aumento da própria tenda onde decorre a iniciativa, sendo assim uma aposta ganha deste executivo”, refere Augusto Rocha.

Em Ílhavo, o fim de semana é dedicado ao Certame Representativo de Ideias e Artesanato e Mercado da Terra em edição de Natal.

Animação no Mercado de Ílhavo, este sábado, entre as 09h00 e as 13h00 com os habituais vendedores do Mercado acompanhados pelos artesãos do CRIAI e pelos produtores do Mercado da Terra.

Os amantes de produtos biológicos e de artesanato fazem parte do público alvo.