Gafanha da Encarnação acolhe sessão de esclarecimento sobre vespa asiática.

2017-03-16 10:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Segunda sessão de esclarecimento sobre a Vespa velutina (asiática) com intervenção na Gafanha da Encarnação. A Câmara de Ílhavo mantém as ações no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil.

Face à presença desta espécie invasora no Município de Ílhavo e tendo em conta as dúvidas que surgem dentro da comunidade relativamente à perigosidade da espécie e procedimentos a tomar em caso de suspeita, que nos últimos meses têm vindo a ser dirigidas às Juntas de Freguesia e ao Serviço Municipal de Proteção Civil, pretende-se com esta ação de esclarecimento responder a essas questões e divulgar os procedimentos de ação da população e das entidades responsáveis, de modo a diminuir o impacto causado pela vespa asiática nas zonas onde se encontra instalada e prevenir a disseminação da espécie a outras áreas.

O segundo encontro decorre a partir das 18h30 na Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação. Seguem-se sessões, no dia 23 de março, na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, e no dia 30 de março na Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo.

João Campolargo, da Junta de São Salvador, que acolheu a primeira sessão e que deu o sinal de alerta no verão do ano passado, assume que se trata de uma questão que deve merece a atenção dos cidadãos (com áudio).