Fundação EDP leva "escolas solidárias" à Escola José Estêvão.

2015-11-30 10:53

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação EDP promove a 6ª. Edição do “Escolas Solidárias Fundação EDP” com um roadshow para a comunidade escolar que irá percorrer 10 localidades. Aveiro regista esta segunda a presença de Margarida Pinto Correia na Escola Secundária José Estêvão. A promoção da cidadania ativa e da solidariedade são alguns dos principais objetivos desta iniciativa que pretende mobilizar professores e alunos a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações concretas identificadas nas comunidades onde estão inseridos.

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, o “Escolas Solidárias Fundação EDP” apoiou, nos últimos 5 anos, 700 projetos de intervenção em áreas como Pobreza e Fome, Desemprego/ sustentabilidade económica, Educação / Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria global para o desenvolvimento humano.

No total, mais de 30 mil alunos de uma rede de 430 Escolas Solidárias investiram mais de 2 milhões de horas em ações com impacto direto na melhoria das condições de vida de mais de 90 mil pessoas das suas Comunidades.

Para Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP, “o Escolas Solidárias Fundação EDP ensina e motiva os alunos a participarem na construção de uma sociedade mais equilibrada e sustentável. Nesta Edição pretendemos reforçar ainda mais a proximidade a toda a comunidade escolar e dar a conhecer melhor este movimento nacional de escolas solidárias”.