Freguesia de Santa Joana distinguiu os "melhores" alunos.

2016-11-07 13:53

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de Santa Joana distinguiu os melhores alunos da freguesia. Celebrar os resultados dos alunos da freguesia e, consequentemente, relevar o trabalho educativo dos estabelecimentos de ensino locais foi o principal objetivo de mais uma Gala de Mérito Escolar da Freguesia de Santa Joana, realizada no passado dia 29 de outubro, no auditório desta autarquia local.

Foram agraciados 107 alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino locais desta freguesia (EB1 dos Areais, Presa e Solposto e do Colégio D. José I) que, pelo seu aproveitamento e pelos seus valores ou atitudes, se destacaram no decorrer do ano letivo 2015/2016.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Joana, Victor Marques, esta gala não serviu só para enaltecer os premiados mas também para reforçar a “autoestima coletiva da freguesia”, pois vê neste alunos “mulheres e homens do amanhã”, enaltecendo “o seu empenho, dedicação e a vontade de fazer sempre mais e melhor”.

Já para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, que marcou igualmente presença neste evento, a entrega destas distinções é “um sinal do bom trabalho desta autarquia local” e que “vai ao encontro de um conjunto de iniciativas educativas e de cidadania que o Município pretende investir com o seu Programa de Educação”.