Fórum Náutico debate Plano de Atividades para 2017.

2016-12-15 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia de parceiros do Fórum Náutico do Município de Ílhavo reúne esta quinta, às 18h, no Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar).

Os trabalhos começam com o Balanço às atividades de 2016 e a aprovação do Plano de atividades de 2017. Segue-se a adenda aos termos do Contrato de Parceria do Fórum Náutico do Município de Ílhavo, designação do novo Núcleo de Direção do Fórum Náutico do Município de Ílhavo entre outros assuntos de interesse.

O próximo ano mantém as principais atividades desenhadas para fomentar a prática de desportos náuticos (sábados divertidos, ações de formação, congresso náutico e travessia da ria a nado) e apresenta como novidades a realização da I Gala Náutica do Município, a criação do Fórum Náutico Digital (portal na Internet com informação sobre a temática marítima) e o lançamento de material de promoção com a marca Fórum Náutico.

O objetivo da plataforma é promover a “cultura de mar” nas crianças, jovens, adultos e seniores, bem como uma permanente relação de proximidade da População com a Ria e o Mar, no âmbito de uma política integrada e inclusiva de Educação para o Mar.