Fórum Municipal da Maior Idade assinala segundo aniversário.

2015-01-05 18:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Fórum Municipal da Maior Idade (Ílhavo) assinala na próxima quarta-feira o segundo aniversário.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Ílhavo convidou os 'clientes' das Estruturas Residenciais para Idosos e Centros de Dia, assim como aos utentes dos Espaços Maior Idade, para um Baile Real, "numa alusão à grande proximidade dos Reis", que terá lugar entre as 15h00 e as 17h00, no Fórum Municipal da Maior Idade.

Este equipamento municipal "tem-se afirmado como um espaço de encontro, convívio, aprendizagem e partilha". Ao longo deste seu segundo ano de existência "foi dinamizado um trabalho de parceria na realização de diversas atividades pelas várias Instituições envolvidas, nomeadamente a Câmara Municipal de Ílhavo, a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, a Obra da Providência, o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Nazaré, a Fundação Prior Sardo, a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, a Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação, a Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo e a Associação Aquém Renasce".

O número de utilizadores em 2014 (cerca de 40 utilizadores diários), participaram em atividades como Sessões do Movimento Maior e Espaços Maioridade, Espaço Sénior da Obra da Providência e Espaço Convívio da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Para as 18h00 do mesmo dia, está reservada a assinatura da adenda ao Protocolo de criação e dinamização do Fórum Municipal da Maior Idade, através da associação de mais dois parceiros, o Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo (Lar de São José) e o CASCI – Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo.