Formação em gestão do voluntariado reúne atores sociais em Aveiro.

2016-11-10 07:16

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro promove a gestão de projetos de voluntariado. Promovida pelo Projeto CLDS 3G Aveiro, a ação de formação certificada “Introdução à Gestão do Voluntariado” tem lugar esta quinta, das 9h30 às 18h00, na Casa Municipal da Juventude de Aveiro.

Trata-se de uma iniciativa de reforço e enriquecimento do recurso de Voluntariado dinamizada pela Associação Conversa Amiga. Destina-se a dirigentes de associações, IPSS e outras Organizações Não Governamentais e técnicos (com incidência no concelho de Aveiro).

O Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS tem a Cáritas Diocesana de Aveiro como entidade coordenadora do Projeto e, a Associação de Melhoramentos de Eixo e a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, enquanto entidades executoras das ações. A equipa exerce funções no espaço cedido pela Câmara Municipal de Aveiro no Centro de Congressos.

A medida social do CLDS pressupõe a promoção a inclusão social dos cidadãos, de forma multissectorial e integrada através de ações a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios considerados mais vulneráveis.