“Foi a luta dos trabalhadores que permitiu a reposição de rendimentos e é a luta dos trabalhadores que permitirá continuar e aprofundar essa reposição" - União de Sindicatos.

2018-04-30 13:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN vai realizar as comemorações do 1º de Maio, em Aveiro, que este ano tem como lema “Lutar pelos direitos! Valorizar os trabalhadores!”.

Trabalhadores oriundos de vários locais do distrito vão concentrar-se às 15 horas, no Largo da Estação, de onde sairão em manifestação até ao largo do Rossio.

A USA recorda que a luta dos trabalhadores contribuiu para “afastar o governo PSD/CDS” e “dar início a um processo de reposição de salários, rendimentos e direitos” mas revela que “os problemas estruturais mantêm-se”.

“A obsessão do Governo pela redução do défice e a resistência à renegociação da divida, a sua submissão às imposições e constrangimentos do euro, União Europeia, FMI e OCDE, tem impedido mais avanços positivos para os trabalhadores e o povo, com o condicionamento do investimento público, a degradação dos serviços públicos e o congelamento dos salários do sector público”, refere a União de Sindicatos de Aveiro.

O 1º Maio volta a servir de cenário às reivindicações laborais e a deixar mensagem política.

“Foi a luta dos trabalhadores que permitiu a reposição de direitos e rendimentos. É a luta dos trabalhadores que permitirá continuar e aprofundar essa reposição e a melhoria das condições de vida e de trabalho, uma política de Esquerda e Soberana e um Portugal com futuro”.