Final do Pólo de Aveiro das Escolíadas começa esta sexta.

2017-05-25 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Sexta, sábado e domingo o Teatro Aveirense recebe a final das provas das Escolíadas referentes ao Distrito de Aveiro. São três espetáculos de cor, música, teatro e claques no apuramento para a final de Viseu.

A organização define o projeto como estando a rota do sucesso com o envolvimento das escolas. Cláudio Pires lembra que se trata de uma marca cultural que aposta no recurso às artes no processo educativo. Projeto capaz de contar histórias de regeneração.

“Um aluno problemático, que chegou a incendiar a sala de aulas, foi penalizado com a saída da equipa das escolíadas. A partir desse momento o comportamento mudou. Conversei com ele e dei-lhe os parabéns pela mudança” (com áudio).

Em entrevista ao programa “Conversas”, Cláudio Pires diz que o país olha com atenção para as Escolíadas mas ainda sem conseguir a melhor definição entre educação e cultura (com áudio)

O responsável pelo concurso de escolas diz que a educação pela arte tem vindo a ganhar mais interessados e revela que tem Águeda debaixo de olho para poder criar um pólo no novo Centro das Artes. "Albergaria concorreu em Viseu e Anadia em Coimbra porque temos muitas escolas envolvidas".