Filme promocional do Turismo Centro de Portugal premiado em Los Angeles.

2019-06-05 14:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou mais um prémio a nível internacional, desta vez no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles.

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” foi um dos terceiros classificados na categoria “Filmes de Turismo”, tendo recebido do júri um Certificado de Excelência Criativa.

Mais de 1000 filmes, de 23 países, concorreram este ano ao prestigiado festival, cujas origens remontam a 1967.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março. Em maio, venceu dois galardões: o de Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” regista mais de 330 mil visualizações na página de Facebook do TCP.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, sublinha que os prémios que os filmes promocionais da região têm recebido – e em particular este, nos Estados Unidos – são o melhor indicador de que a estratégia de promoção, a nível nacional e internacional, é a mais acertada.

“Os prémios conquistados pelos filmes do Centro de Portugal reforçam o posicionamento da marca Centro de Portugal, a nível nacional e internacional, e demonstram que a estratégia de promoção seguida é a mais correta. O facto de esta distinção ter acontecido agora nos Estados Unidos assume grande relevância, uma vez que o mercado norte-americano apresenta um grande potencial de crescimento na região Centro”, considera Pedro Machado.