Filme promocional do Turismo Centro de Portugal galardoado na Sérvia.

2019-09-07 17:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou mais um prémio a nível internacional, no 11.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu em Veliko Gradiste, na Sérvia.

“Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” ganhou o “Silver Wave”, referente ao segundo lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”.

O prémio foi recebido por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, e Jorge Loureiro, vice-presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal e membro da Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal.

“Este prémio vem reforçar o trajeto extraordinário que o ‘Are You Ready?’ está a fazer, alcançando aqui, em Veliko Gradiste, nas margens do Danúbio, a prata, por estar entre os dois melhores filmes turísticos a concurso. A distinção deixa-nos profundamente orgulhosos e cientes de que esta é uma aposta vencedora, na promoção turística do nosso Centro de Portugal”, sublinhou Pedro Machado, ao receber o troféu.

Registe-se que este segundo lugar foi alcançado entre 57 filmes em competição, escolhidos após mais de 100 candidaturas.

Antes da gala em que foram distinguidos os filmes premiados, teve lugar uma conferência de imprensa, em que Pedro Machado e Adriana Rodrigues (TCP) tiveram a oportunidade de falar do filme e de responder a perguntas de jornalistas.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março.

Em junho, foi distinguido com o terceiro lugar no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles, na categoria “Filmes de Turismo”.

Antes, em maio, tinha já vencido dois galardões: o de Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara.

A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.