Filme do Centro de Portugal distinguido em festival de cinema na Sérvia.

2018-09-04 18:09

Categoria: 

Concelho: 

O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, intitulado “Próxima Paragem / Next Stop”, venceu um prémio no decorrer do Silafest – Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu na Sérvia.

O filme foi galardoado com o troféu “Danúbio Azul”, destinado ao concorrente com “Melhor Mensagem”, durante a gala de entrega de prémios do festival, na vila de Veliko Gradište.

“A distinção de ser o filme de turismo com melhor mensagem assenta como uma luva ao ‘Próxima Paragem’, pois esta é uma produção que mostra, de forma muito sensorial, as experiências diversificadas que se podem encontrar nesta região, mesmo para os visitantes que não são providos de todos os cinco sentidos”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Este é já o terceiro troféu arrecadado pelo filme, depois de ter conquistado dois primeiros lugares, em categorias diferentes, na última edição do Art&Tur – 10.º Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Portugal, e de ter vencido o Urso de Prata, referente ao segundo lugar, na categoria Região, no festival de cinema de turismo “The Golden City Gate”, em Berlim.

Recorde-se que o anterior filme promocional do Turismo Centro de Portugal, de nome “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017”, conquistou 12 prémios em 10 prestigiados festivais internacionais de cinema de turismo, tendo sido o terceiro filme com mais prémios entre os quase três mil que competiram a nível mundial, em 2017.

Agora, é a vez de o “Próxima Paragem” levar muito longe o nome da região Centro de Portugal! Em comum, os dois filmes têm a qualidade da matéria-prima – as imagens recolhidas em locais extraordinários do Centro de Portugal – e a empresa que os produziu para o Centro de Portugal: a Slideshow.

O galardão conquistado na Sérvia foi recebido, em nome do Turismo Centro de Portugal, por Alexander Kammel, diretor geral do CIFFT - Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo.