Filme de turismo premiado em Cannes.

2019-09-27 07:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal conquistou esta noite mais uma distinção, desta vez na 10.ª edição dos prestigiados Cannes Corporate Media & TV Awards, que decorreram na cidade francesa.

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, que foi exibido perante todos os participantes, teve a honra de integrar a shortlist na categoria “Filmes de Turismo”, sendo assim um dos finalistas.

Desta forma, suplantou centenas de outros filmes concorrentes que não chegaram a esta fase da competição.

Adriana Rodrigues, Chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da TCP, recebeu a distinção das mãos de Alexander V. Kammel, diretor do festival e, simultaneamente, diretor do CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.

“No ano em que, pela primeira vez, foi nomeada no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, com o seu filme promocional ‘Are You Ready’, a Turismo Centro de Portugal conseguiu entrar na shortlist da competição! Este é mais um palco importante em que o destino Centro de Portugal foi promovido internacionalmente, em França e no mundo”, sublinhou Adriana Rodrigues.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um filme promocional com um conceito em que o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara.

A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.