Filme da TCP conquistou prémio internacional.

2017-08-21 18:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) venceu mais um prémio internacional. Desta vez a conquista aconteceu em Los Angeles, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”).

O filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” arrecadou um “Silver Screen” (Tela de Prata), galardão atribuído aos filmes classificados em segundo lugar nas respetivas categorias. O prémio "é ainda mais prestigiante" por ter sido alcançado na 50.ª edição do Festival, cujas origens remontam a 1967.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo filme, que conta já com uma lista variada de distinções. Em junho, já tinha sido considerado o 'Melhor Filme', na categoria de 'Destinos Turísticos', no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul. Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis para o Turismo Centro de Portugal, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi também um dos grandes vencedores do Festival 'ART&TUR 2016', onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria "Destinos Turísticos – Região”.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que os prémios que o filme tem recebido "são o melhor indicador de que a estratégia de promoção da região, a nível nacional e internacional, é a mais correta". Pode ver o filme, neste link: https://vimeo.com/222481202