Festival Nacional da Canção Escutista agendado para este sábado em Aveiro.

2015-10-23 11:50

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe a décima sexta edição do Festival Nacional da Canção Escutista. Espetáculo, este sábado, no Centro Cultural e de Congressos. Este festival, nascido em Aveiro em 1999, é um atividade para Caminheiros do Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português, que pretende promover, através da música, os valores do escutismo, que este ano conta a organização do Clã 25 Aristides de Sousa Mendes, o grupo de Caminheiros (jovens dos 18 aos 22 anos) do Agrupamento n.º 136 Santo André de Esgueira, vencedores do Prémio Responsabilidade da última edição deste festival.

Na edição deste ano, estarão presentes 7 Clãs (grupos de Caminheiros), representantes das regiões de Aveiro, Porto, Viseu, Braga, que compuseram canções com músicas e letras originais sob o tema "Vamos Ser Fescut". Estas canções serão apreciadas por um júri que escolherá a vencedora desta edição do festival, que terá a responsabilidade de organizar o próximo Fescut.

O festival está enquadrado numa atividade de cariz mais abrangente que começa, esta sexta, com várias iniciativas preparadas para o acolhimento de participantes como forma de divulgar a cidade de Aveiro."