Festival Dunas de São Jacinto inicia três dias de animação em São Jacinto.

2017-08-25 08:19

Categoria: 

Concelho: 

O Festival “Dunas de São Jacinto 2017” arranca esta sexta para a primeira edição e tem os GNR como cabeças de cartaz.

A autarquia quer dar visibilidade à qualificação da marginal, à abertura do Centro de Alto Rendimento de Surf, ao alargamento das atividades civis no Regimento de Infantaria e ao processo de qualificação da reserva natural das dunas de São Jacinto.

O programa contempla experiências de montanhismo, aulas de combate corpo a corpo e sessão de treino físico militar, promovidas pelo Regimento de Infantaria n.º 10.

No sábado, também terá lugar uma aula de Defesa Pessoal, promovida pela Associação Académica da Universidade de Aveiro. Pelo CARSurf de São Jacinto serão dinamizadas aulas de SURF e de Stand Up Paddle, nos três dias do Festival.

Na praia serão desenvolvidas atividades como voleibol e futebol de praia, aulas de Zumba e Yoga. A Praia de São Jacinto foi o local escolhido para a realização do 6.º Torneio Internacional Ultimate Frisbee de Praia, a decorrer nos dias 26 e 27 de agosto.

À chegada, os visitantes podem aproveitar para caminhar pelos Trilhos da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto ou visitar a Base do Regime de Infantaria n.º 10 e aceder ao Molhe Norte. É possível experimentar as atividades de batismo de Vela e Canoagem na baía de São Jacinto.

De realçar que os finais de tarde serão celebrados com dois Sunset, o primeiro a decorrer no CARSurf, esta sexta-feira, às 19h00, e no sábado no apoio de praia, pelas 19h30.

Na avenida marginal haverá muita animação de Rua, estando previstos concertos, a iniciar às 22h00, sendo Paulo Sousa o primeiro a subir ao palco na sexta-feira.

No sábado será a vez de GNR e, no domingo, será Gonçalo Tavares a encerrar o Festival. A autarquia anuncia ainda transportes especiais de ferry para os que pretendem seguir de perto o festival.

A última ligação é às 00h45 a partir do Forte e à uma da manhã a partir de São Jacinto.