Festival Dunas de São Jacinto com regresso marcado para 21 a 23 de Agosto de 2020.

2019-08-29 17:28

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Dunas de São Jacinto, que aconteceu de 23 a 25 de agosto, encerrou no domingo a edição 2019 com um balanço "muito positivo", segundo a autarquia aveirense.

Nos três dias, o Festival "envolveu todo o território de São Jacinto, com a realização de atividades nos quatro cantos do lugar, num misto de exploração da natureza, de atividades desportivas e náuticas, música, cultura, com o objetivo de promover a partilha e o convívio entre visitantes, população e instituições".

O “PRIO Air Show” foi o grande sucesso da 3.ª edição do festival, com milhares de pessoas a lotarem por completo a Avenida Marginal, na tarde de sábado, 24 de agosto, para assistirem a um evento "memorável, com as maiores e melhores acrobacias feitas pelos nove aviões que sobrevoaram São Jacinto".

Mas o espetáculo aéreo foi bem para além dos aviões, também nas três noites, milhares de pessoas assistiram ao “Flyboards Show”, uma performance pouco vista em Portugal.

Para Ribau Esteves, Presidente da CMA, a 3.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto foi um grande sucesso, com destaque para a enorme adesão do público às diferentes propostas ao longo dos três dias. “A edição deste ano correu muito bem, foi um verdadeiro sucesso, com milhares e milhares de pessoas, de diferentes idades a visitarem São Jacinto durante todo o fim de semana”.

O Autarca sublinha que esta edição deste ano “foi uma aposta ganha com o aumento da qualidade do festival a ir ao encontro do aumento do investimento de 170.000€ realizado pela autarquia”.

No momento de perspetivar o futuro e a edição de 2020, o Presidente da CMA não tem dúvidas que a decisão está feita, “é por aqui que iremos partir para a preparação da edição de 2020”.