Festival Dunas de São Jacinto anuncia caminhada pelos Trilhos da Reserva.

2018-08-23 12:03

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Dunas de São Jacinto arranca esta sexta num evento que combina cultura, desporto e música na praia situada entre Ria e o Mar.

Haverá aulas de Surf, aulas de Stand Up Paddle (SUP) organizadas pelo Centro de Alto Rendimento de Surf (CAR Surf), e as visitas guiadas à base de São Jacinto pelo Regimento de Infantaria n.º 10 (RI 10).

A Caminhada pelos Trilhos da Reserva das Dunas de São Jacinto realiza-se durante a manhã de sexta-feira e sábado, no mesmo período em que o RI 10 proporcionará experiências de montanhismo e rappel, nas instalações do Regimento.

Os valores ambientais são outra das apostas deste evento, sendo que neste primeiro dia de Festival, será possível aos mais novos participarem na atividade “Aprende e não esquece: o Planeta agradece!”, uma atividade que se vai desenrolar na Praia de São Jacinto e que faz parte também do Programa Bandeira Azul 2018.

No final da tarde de sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, ao pôr-do-sol, há Sunset Surfado, com DJ Martinez, no relvado do CAR Surf.

O primeiro dia de concertos começa às 22h00 com a subida ao palco de Bárbara Bandeira, sendo que a noite termina com os Krash a dar música, nas noites de verão de São Jacinto.

No sábado será a vez de José Cid presentear o público com os seus maiores êxitos, seguido de DJ Isabel Figueira. No domingo, Piruka e os Club Banditz encerram a edição 2018 do Festival Dunas de São Jacinto.