Festival do Pão com "lotação esgotada".

2015-05-13 09:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Já não há vagas para mais expositores no Festival do Pão. Albergaria-a-Velha quer afirmar-se como a capital do Pão de Portugal e depois do que classifica como "sucesso do Festival do Pão" em 2014 anuncia uma segunda edição nos dias 5, 6 e 7 de Junho com lotação esgotada. Confirma que serão apresentadas mais de 70 variedades de pão.

Durante três dias, a Quinta do Torreão receberá dezenas de produtores de Trás-os-Montes ao Algarve, passando por Portalegre e Viseu, pelas ilhas Madeira e Açores. Este encontro incluirá apresentações de show cooking conduzidas pelo chef Hélio Loureiro, Luísa Ginoulhiac, e outros chefs; Conversas com o Pão à Mesa com ilustres convidados; espetáculos musicais; a exposição que retrata o Ciclo do Pão com a curadoria do Museu do Pão e um ciclo de curtas sobre o pão.

Carlos Furtado, da empresa organizadora, revela que o Festival do Pão está com lotação esgotada. “O ano passado foi um sucesso que nos espantou. Este ano estamos a receber sementes do ano passado. Já não podemos receber mais inscrições mesmo com o prolongamento da área. Está completamente cheio. Há representantes de todo o país”.

António Loureiro, presidente da Câmara de Albergaria, chamou a atenção para o facto de Albergaria ser o concelho que mais moinhos, moleiros e padeiros continua a ter (com áudio).

O presidente da Câmara de Albergaria antecipa dias de festa e diz que a equipa de futebol feminino de Albergaria será recebida no festival do Pão depois da conquista da Taça de Portugal feminina amplificando a festa.