Festival do Bacalhau começa a 12 de Agosto com os espetáculos de Rouxinol Faduncho, Os Azeitonas, GNR, Sérgio Godinho e Diogo Piçarra.

2015-07-21 15:05

Categoria: 

Concelho: 

De 12 a 16 de Agosto, Ílhavo volta a ser o anfitrião daquele que é o maior Festival de Bacalhau do país.

Durante cinco dias, a Câmara Municipal de Ílhavo e a Confraria Gastronómica do Bacalhau levam ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, "as mais deliciosas receitas de bacalhau", confecionadas por dez Associações locais.

O “rei” da festa volta a ser o “fiel amigo”. Ir ao Festival do Bacalhau "é muito mais do que comer bacalhau". À semelhança da edição do ano passado, nos cinco dias do Festival há inúmeras atividades a decorrer durante todo o dia, em diferentes locais do Jardim Oudinot "para diversos públicos".

De manhã à noite, há mais de 100 ações a decorrer, entre sessões de showcooking, degustações de vinho, azeite e sal, concursos, workshops, mostras de artesanato, exposições, visitas ao Navio Museu Santo André, atividades desportivas, como a II Mini Maratona do Museu Marítimo de Ílhavo e a VII Corrida Mais Louca da Ria. Tal como no ano passado, "há um vasto programa dirigido às crianças e famílias", no Cais das Brincadeiras.

"Com o pôr-do-sol chega a animação musical, num palco situado junto aos bares, onde atuam novas bandas do panorama musical português", é referido em Comunicado de Imprensa. No palco principal, as noites serão “aquecidas” com os espetáculos de Rouxinol Faduncho, Os Azeitonas, GNR, Sérgio Godinho e Diogo Piçarra. As noites terminam com "concertos intimistas e inesquecíveis" no Porão de Bacalhau do Navio Museu Santo André e, em simultâneo, ao ar livre, nos bares do Festival, que este ano servirão petiscos, como derivados de bacalhau e conservas.

Anualmente, o Festival do Bacalhau traz ao Jardim Oudinot dezenas de milhares de pessoas.