Festival de Marisco abre portas ao jantar no relvado da Costa Nova.

2016-08-04 10:49

Categoria: 

Concelho: 

O Festival de Marisco “Ria a Gosto” que abre portas esta quinta, ao jantar, espera receber cerca de 2500 visitantes nos quatro dias de festival no relvado da Costa Nova.

Mantendo a dinâmica de anos anteriores, este encontro gastronómico com mariscos da ria de Aveiro numa organização conjunta do Illiabum e da Câmara de Ílhavo, espera fornecer cerca de duas toneladas de marisco.

A abertura está marcada para as 20h desta quinta e na sexta e no sábado haverá almoços e jantares terminando o evento no domingo ao almoço.

No Festival de Marisco da Costa Nova os produtos da Ria estão em foco mas também as comunidades piscatórias que dinamizam estas atividades ligadas à captura.

Trata-se de um evento que procura, igualmente, fomentar a angariação de fundos para suportar as atividades do Illiabum e que envolve na organização dirigentes, pais, atletas e treinadores para além de associados que dão do seu tempo para apoiar a organização.

À entrada da tenda gigante é cobrado um ingresso de cinco euros que dá direito a caneca e duas bebidas. Os menus são divididos por especialidades e as senhas dão acesso aos diferentes espaços onde os consumidores poderão levantar os pratos de eleição.