Festival da Canção Vida já elegeu os 10 finalistas.

2016-11-08 09:37

Categoria: 

Concelho: 

Estão apurados os 10 finalistas que vão subir ao palco do Centro Cultural de Ílhavo para o 16º Festival da Canção Vida organizado pelo Grupo de Jovens A Tulha.

As cidades de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré dominam as representações a concurso. Concorreram 21 músicas oriundas de vários pontos do País, com nomes confirmados do Seixal, Gafanha da Nazaré, Ílhavo, Lousã, Mira e Oiã.

A lista inclui “Eu vi um anjo”, de Manuel Cardoso (Lousã); “Esta casa”, de João Roque (Gafanha da Nazaré); “Amanhã”, de Salomão Duarte (Oiã, Oliveira do Bairro); “Cores de Mim”, de Augusto Nunes e Adélio Simões (Ílhavo); “Há uma Voz em ti”, de Filipe Ribeiro (Mira); “Vens assim”, de Beatriz Vilarinho e Inês Bola    (Gafanha da Nazaré); “Canção dos pais”, de Miriam Rosa (Amora, Seixal); “Árduo trajeto,” de Nuno Patrocínio (Gafanha da Nazaré; “Providência Cautelar”, de Domingos Cardoso e Paulo Mateiro (Ílhavo) e “Ondas da memória”, de João Roque (Gafanha da Nazaré).

A iniciativa, marcada para 26 de Novembro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da Junta de Freguesia de S. Salvador. O convidado especial deste espetáculo e membro do júri será o artista Filipe Pinto.

De acordo com a prática dos últimos anos será incluída a 5ª edição do Prémio Carlos Paião que premeia a melhor canção proveniente do Município de Ílhavo.