FESTIM arranca com Yamandu Costa em Albergaria.

2017-06-22 09:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Arranca esta quinta mais uma edição do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

Numa parceria intermunicipal, iniciativa da d’Orfeu AC, que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro, juntamente com o apoio oficial do Ministério da Cultura, o Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e recebeu, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.  

A partir de hoje e até 21 de julho, Yamandu Costa (Brasil), Bombino (Níger), Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Lura (Cabo Verde), Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) e Kočani Orkestar (Macedónia) são os nomes em palco em Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro.

O guitarrista Yamandu Costa apresenta-se no Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha), esta noite, e na sexta no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro.

Luís Fernandes, da associação D´Orfeu, entidade organizadora do evento em ligação direta às autarquias, assume que há variedade nesta volta ao mundo pela música (com áudio).