Festas de São Gonçalinho arrancam esta quarta no bairro da beira-mar.

2018-01-10 07:48

Categoria: 

Concelho: 

João Pedro Pais é cabeça de cartaz nas Festas de São Gonçalinho que hoje arrancam no bairro da Beira-Mar.

Para o primeiro dia das festas, pelas 18 horas, está agendada a Celebração da Palavra, já no segundo dia subirá ao palco o Grupo Cénico Cantares da Ria, pelas 21h30, seguido pela Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro, que começará a actuar pelas 22h45.

Com a sexta-feira chegará a Tuna Universitária de Aveiro, pelas 21h30 e pelas 23 horas as atenções centrar-se-ão no concerto dos aveirenses Moonshiners. Para a meia-noite é esperado um Dj SET Moonshiners. No sábado, o programa começará pelas 9h30 horas, com uma arruada a “acordar” o bairro e a lembrar que se festeja o São Gonçalinho.

De tarde realizar-se-á o já tradicional leilão do quadro de São Gonçalinho, obra da artista plástica aveirense Lúcia Seabra, e às 18 horas a devoção encherá a Capela de São Gonçalinho com uma Missa Solene presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro. À noite, novo concerto no palco orbital, que se vai localizar junto ao Jardim do Rossio tal como no ano passado, desta vez tendo como protagonista João Pedro Pais. A noite encerrará com R Sound, a partir da meia-noite.