Feriado Municipal de Anadia foi celebrado com uma Feira Medieval.

2015-05-19 14:36

Categoria: 

Concelho: 

O Feriado Municipal de Anadia foi celebrado com uma Feira Medieval. O centro da cidade foi palco para uma festa dedicada à Vinha e ao Vinho que permitiu aos visitantes, nacionais e estrangeiros, realizar uma viagem no tempo, graças às recriações históricas, teatro de rua, espetáculos de malabares, música e dança, enquadrados por tendas onde os feirantes foram realizando o seu negócio.

De destacar a área destinada a jogos medievais, a cargo dos técnicos de desporto da Câmara Municipal de Anadia, que deu vida ao recinto e alegrou centenas de crianças que por ali passaram para experimentar a diversão medieval.

Nesta iniciativa, a autarquia contou com a colaboração das juntas de freguesia e com a participação de 14 tasquinhas, sete instituições particulares de solidariedade social, 12 mercadores e 23 artesãos com mostras de produtos comercializados na época recriada, para além da atuação do grupo de teatro Viv’Arte. No último dia do certame foi ainda apresentado o livro "Contos daqui e do além", da autoria de Rui Manuel Ferreira Miranda, antecedido por uma breve apresentação e recriação histórica.