Feitoria do Cacao volta a somar prémios e vai ao concurso dos melhores chocolates do mundo.

2017-08-06 20:29

Categoria: 

Concelho: 

A Feitoria do Cacao, fabricante de chocolate “Bean-to-Bar” (desde o grão do cacau até a tablete), de Aveiro, depois de ganhar duas medalhas de Ouro no Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais 2017, e um prémio de Prata no Academy of Chocolate Awards 2017, conquistou agora mais três prémios nos concursos internacionais.

Desta vez, o Inernational Chocolate Awards 2017, o concurso de chocolate com maior dimensão e importância do mundo, distinguiu na sua final europeia, o Chocolate Negro Costa Rica 92% com prémio de Ouro na categoria de chocolate com alta percentagem de cacau (mais que 85%).

No mesmo concurso, foi ainda atribuído o prémio Bronze ao Chocolate de Leite Tanzânia 60% + Leite de Ovelha, na categoria de Chocolate de Leite (Micro-Lote).  Este mesmo chocolate, ganhou ainda uma estrela no prestigiado Great Taste Awards 2017.

A cerimónia do International Chocolate Awards 2017 terá lugar em Outubro, em Londres, onde serão eleitos os grandes vencedores internacionais entre os finalistas das 4 regiões já apuradas: Américas, Ásia-Pacifico, Peru e Europa. Este ano, a Feitoria do Cacao representará o melhor chocolate europeu na sua categoria.

Este é um projeto assumido em Dezembro de 2015, com loja e oficina na estrada de São Bernardo, em Aveiro, pelas mãos das duas sócias (uma portuguesa e uma japonesa). Os prémios e o mediatismo fazem da oficna local de comércio e visita que entra nos roteiros turísticos.