Feira Vocacional e Profissional decorre no Parque de Exposições de Aveiro.

2019-05-09 15:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Alunos à procura de informação sobre cursos em diferentes graus de ensino e o contacto com empresas para perceber quais as tendências do mercado, são duas componentes da Feira Vocacional e Profissional que decorre no Parque de Exposições de Aveiro.

Este ano sob o tema 'À descoberta da minha vocação...' a Feira conta com mais de 80 entidades do universo escolar, ensino superior, ensino profissional, empresas e entidades ligadas ao mundo laboral.

Para os alunos esta é uma oportunidade de conhecer a oferta educativa. (com áudio)

A Veolia apresenta-se como um dos novos 'players' no mercado laboral de Aveiro agora na condição de empresa responsável pela recolha de resíduos sólidos urbanos.

Momento aproveitado pela entidade para mostrar as suas valências e apelar aos cuidados a ter com o meio ambiente. (com áudio)

A DECO aposta na comunicação digital para chegar mais perto dos mais jovens. Uma aposta na sensibilização para o consumo. (com áudio)

A Feira Vocacional recebe também as finais dos concursos 'Uma ideia, um projeto, uma Ação' e 'A Tua Ideia Conta', direcionados às Escolas do 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e ao Ensino Secundário e Profissional, respetivamente.

Estes concursos fazem parte da Política Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e do Programa de Ação Educativa do Município (PAEMA).