Feira Vocacional e Profissional abre portas esta quinta.

2018-05-08 19:29

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro e o projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G Aveiro promovem a 3.ª edição da Feira Vocacional e Profissional 2018 em dois dias de atividades no Parque de Exposições de Aveiro.

Esta feira que abre portas, esta quinta,  às 10h, tem carácter gratuito e irá agregar diversas ofertas educativas e formativas, profissionais e de emprego futuras junto dos alunos do 9.º e 12.º ano que terão, assim, o acesso e o contacto com diferentes saídas profissionais.

O certame irá ainda contribuir para a valorização de profissões técnicas. Há expositores do ensino secundário, profissional, superior, politécnico, privado e público, bem como do movimento associativo e voluntário.

Em simultâneo decorrerá um conjunto de atividades complementares de animação e apoio à formação.

Estarão presentes 64 entidades. As empresas que estarão presentes serão a The Navigator Company, Gestamp Aveiro SA, Grupo Visabeira, Aritmética do Tempo Unipessoal; Lda e Crédito Agrícola.

Na vertente das Universidades e Comunidade Académica participará a Universidade de Aveiro, Fábrica Ciência Viva, Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, Instituto Piaget Gaia, UPT – Universidade Portucalense, Universidade Lusófona do Porto, ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Viseu, Universidade da Beira Interior, IPAM – Instituto Português da Administração de Marketing do Porto, Núcleo Associativo de Estudantes da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e Instituto Superior Miguel Torga.

Vão ainda marcar presença a Câmara Municipal de Aveiro, o CLDS 3G Aveiro - Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração, Instituto Português do Desporto e Juventude, CASCI - Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo, JSD Aveiro, Lions e Leo Clubes Santa Joana Princesa, CESAE - Centro de Serviços e Apoio às Empresas, ATEC - Associação de Formação para a Indústria, FOR-MAR | Centro Form. Profissional Pescas Mar, Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, Centro Qualifica – AEVA, AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Conselho Nacional de Juventude, Erasmus Student Network Aveiro, Entidade Regional Turismo do Centro, DECO - Delegação Regional do Centro, DUAL – Porto, GAIR/L3 - Commercial Training Solutions, Sevenair - Escola de Pilotos e Manutenção Aeronautica, GAP YEAR PORTUGAL.

Na área da Educação para a Ciência + I&D estará a Print4Fun, Inova-Ria: Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro e Shark Coders.

Na vertente das Profissões Tradicionais estará a Associação de Artesãos da Região de Aveiro - A Barrica e Maria Modista Aveiro.

Na área das Forças de Segurança teremos os Bombeiros, Polícia de Segurança Pública - Comando Distrital de Aveiro, Exército Português - Regimento de Infantaria Nº 10, Guarda Nacional Republicana - Comando Territorial de Aveiro e Marinha Portugesa.

Os Agrupamentos de Escolas e as Escolas Profissionais são o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, Agrupamento de Escolas de Aveiro/ ES Homem Cristo, Colégio D. José I, Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Agrupamento de Escolas José Estêvão, EB 2, 3 de Cacia | Projeto “EcoArte”, Escola Profissional de Economia Social, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Agrupamento do Escolas de Esgueira - Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, EB 2, 3 de Oliveirinha | “Cozinhar é uma Arte – da horta para a mesa”, Escola de Moda do Porto, Escola Profissional de Aveiro, Instituto de Emprego e Formação Profissional, EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, Escola Profissional Agricultura e Desenvolvimento Rural Vagos e Instituto Profissional da Bairrada.