Feira do Mirtilo agendada para final do mês de Junho.

2018-05-30 08:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 11ª edição da Feira Nacional do Mirtilo vai decorrer em Sever do Vouga nos dias 28, 29, 30 de junho e 1 de julho

O Parque Urbano de Sever do Vouga volta a acolher a Feira Nacional dedicada ao fruto que é imagem de marca do Município.

Ao todo, irão marcar presença cerca de uma centena de expositores, entre eles empresas ligadas à fileira do mirtilo, produtores e comercializadores deste pequeno fruto, viveiristas e expositores que mostram o que de pode fazer com o mirtilo (fruto e planta), tal como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre muitos outros produtos.

Além de produtos e serviços ligados à cultura do mirtilo, para o visitante profissional a organização destinou as tardes de sexta-feira e sábado (29 e 30 de junho) para um conjunto de palestras técnicas com temas de elevado interesse para os produtores e comercializadores, como por exemplo a cultura do mirtilo em substrato, a certificação, a condução de tratores em segurança e os pressupostos legais para a contratação de mão-de-obra e um workshop de colheita de mirtilo.

Do programa de atividades da Feira Nacional do Mirtilo continuam a fazer parte as visitas técnicas a pomares de mirtilos, a apanha do mirtilo (sendo esta uma atividade destinada a toda a família) e visitas com acompanhamento técnico ao Campo Experimental de Pequenos Frutos.

Haverá animação musical, animação para os mais novos, animação de rua, showcookings e o comboio turístico a circular pela vila de Sever do Vouga.

E no domingo, 1 de julho, o programa da TVI “Somos Portugal” estará durante toda a tarde em direto da Feira Nacional do Mirtilo.