Feira de Março: Ribau Esteves substituiu administrador da Aveiro Expo nas negociações com feirantes e resolveu o problema. APED e Câmara chegam a acordo. Carroceis e bares vão começar a ser instalados.

2015-03-21 17:09

Categoria: 

Concelho: 

Feirantes, proprietários de carroceis e a Câmara de Aveiro chegaram a acordo nas últimas horas.

A Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) reuniu com Ribau Esteves na última noite e chegaram a acordo, garantindo "com normalidade" a edição de 2015 da Feira de Março.

A autarquia reconheceu que existiam "alguns problemas inultrapassáveis entre o Administrador da Empresa (Aveiro Expo)", que estava a liderar o processo e alguns empresários da área das diversões e dos bares. Ribau Esteves, constatando esse facto, "decidiu assumir a liderança dessa organização e desse processo, visando repor a devida normalidade e ultrapassar a situação de bloqueamento criada e os problemas relacionais instalados", está escrito num comunicado de imprensa enviado à redacção Terra Nova.

"Após três dias de intensas diligências e negociações, que culminaram com uma reunião de seis horas no dia de ontem (que terminou cerca da meia noite), foi alcançado um acordo entre todos, que restabeleceu o entendimento e a necessária ordem e tranquilidade para que os trabalhos de instalação e de preparação da Feira de Março 2015 prossigam, estando garantidas todas as condições para termos uma excelente Feira de Março", é referido.

As notas principais desse acordo, "assentaram no reconhecimento e na participação do Presidente da APED como interlocutor para a organização da componente de diversão, na resolução de problemas de atribuição de lugares em sobreposição, na redução dos valores a pagar em 10% para as diversões, face à tabela de 2015 (aumentando o número de participantes, que garante a mesma receita à Aveiro Expo), além de outros aspetos de pormenor e de um compromisso de trabalho de cooperação para a planificação da Feira de Março de 2016 e de 2017 entre a CMA/AveiroExpo e a APED".