Feira de Março abre portas hoje à tarde. É a Feira 'do rigor, transparência e verdade' - Ribau Esteves.

2015-03-25 11:29

Categoria: 

Concelho: 

É inaugurada esta quarta-feira à tarde mais uma edição da secular Feira de Março, em Aveiro. A cerimónia de abertura está agendada para as 18h30, no Parque de Feiras de Aveiro.

A Feira constitui-se como uma das maiores 'montras económicas e de diversões' do país. Com edições desde 1434, a Feira de Março assinala, agora, 581 edições.

Participam, na edição deste ano, mais de duas centenas de empresas e expositores.

Marcada pela agitação nas negociações com os feirantes dos divertimentos, a preparação da Feira é anunciada por Ribau Esteves como "rigorosa e transparente". Toda a 'operação' "foi montada com rigor e o cumprimento formal de uma empresa que é municipal, com gestão rigorosa e transparente. Todos os procedimentos de contratação, de cedência de espaços e de compras, foram reais, para que a Feira seja um bom exemplo de organização, rigor e transparência", referiu.

Para Ribau Esteves, uma das "enormes novidades" é a Tenda das Associações. "Um espaço autónomo, dedicado às Associações que apresentaram projectos únicos e personalizados".

Relativamente ao cartaz musical da Feira de Março, o autarca afirmou que "é uma componente relevante. O cartaz é mais forte em quantidade, qualidade e investimento". José Cid, DAMA, Irmãos Verdades, Berg, Mikael Carreira, Agir, UHF, Carminho, D8, Dengaz e Emanuel vão estar nos principais concertos deste ano.