Feira da Saúde promove rastreios este sábado no CC da Gafanha da Nazaré.

2015-05-22 21:03

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré recebe este sábado mais uma edição da Feira da Saúde. O evento, entre as 10h e as 18h, visa incentivar a população à adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis, permitindo o contacto direto com diferentes entidades profissionais do ramo da saúde, em diversas especialidades, numa relação informal e descontraída.

Várias entidades profissionais do ramo da saúde aderiram ao convite da Câmara de Ílhavo e, ao longo do dia, irão prestar conselhos e efetuar exames gratuitos em diversas especialidades, designadamente Tensão Arterial, Colesterol, Glicémia, Visão, Audição, Resistência Física, entre outras.

O dia será também animado com diversas demonstrações de atividade física, das quais se destaca o movimento maior da Câmara de Ílhavo com Boccia e exercícios de manutenção, bem como aconselhamentos e massagens.

Na edição deste ano haverá ainda espaço para vários workshops dedicados aos primeiros socorros, aos segredos para ter dentes saudáveis, jardinagem, ervas aromáticas, massagem e osteopatia, técnicas de relaxamento, acupuntura estética e massagem para bebés.