Feira da Saúde garante aumento do número de visitantes.

2016-05-24 12:30

Categoria: 

Concelho: 

Mais de 600 pessoas passaram pela Feira da Saúde no passado fim de semana na Gafanha da Nazaré. A entidade organizadora, Câmara de Ílhavo, fala num crescimento de 20% em comparação com 2015.

À semelhança dos anos anteriores, esta 10.ª edição da Feira da Saúde visou incentivar a população à adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis, permitindo o contacto direto com diferentes entidades profissionais do ramo da saúde, em diversas especialidades, numa relação informal e descontraída.

Foram 41 as entidades profissionais do ramo da saúde (mais seis que em 2015) que aderiram ao convite da Câmara Municipal de Ílhavo e ao longo do dia prestaram aconselhamento em áreas tão diversas como Nutricionismo, Osteopatia, Hipnose Clínica, Homeopatia, Estética e avaliação de patologias e pequenos tratamentos, bem como efetuar rastreios (Visão, Audição, Tensão Arterial, Colesterol, Glicémia, Sífilis, Hepatite B e C, Saúde oral, Depressão) e exames gratuitos (Eletrocardiograma, Testes Auditivos, Pedigrafia e Espirometria).