Feira da Saúde de Águeda aposta na realização de rastreios.

2016-04-09 08:15

Categoria: 

Concelho: 

Águeda acolhe a terceira edição da Feira da Saúde, este fim-de-semana, no pavilhão Multiusos do Ginásio Clube de Águeda, numa organização da Câmara Municipal de Águeda e do Centro de Saúde de Águeda. A terceira edição da Feira da Saúde volta a contar com a participação de diversas entidades do concelho de Águeda, que irão disponibilizar um conjunto de informações, demonstração de produtos e serviços.

Ao longo dos dois dias de feira, todos os visitantes vão ter à sua disposição serviços e workshops para seguir com atenção. Destacam-se os rastreios gratuitos, nomeadamente índice de massa corporal, tensão arterial, visuais, auditivos, de colesterol, entre outros.

Têm ainda a oportunidade de receber conselhos úteis para uma vida mais saudável, os cuidados a ter com a pele, reeducação postural ou higiene oral. Em simultâneo, com os rastreios decorrem no recinto do GiCA momentos de atividade física e de aulas desportivas, promovidas por entidades e associações do concelho.

Do programa do certame constam ainda Workshops de “Cozinha Saudável adultos e Crianças” e de “Suporte Básico de Vida”, assim como dois momentos de “Conversa sobre…” com temas da atualidade. A Feira da Saúde inclui muitas outras ações e atividades, com o intuito de consciencializar o público para uma vida mais saudável e ativa.

foto: arquivo