Feira Agrícola da Murtosa abre portas esta quarta.

2016-07-12 22:10

Categoria: 

Concelho: 

A III Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Marinhoa e com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro, abre portas esta quarta.

O certame, dirigido aos profissionais e ao público em geral, tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num Concelho onde o sector primário e a atividade agrícola assumem relevância económica e social.

Um dos grandes atrativos da feira são os concursos de raças marinhoa e holstein-frísia, organizados, em parceria, com as associações de criadores respetivas. No dia 16, pelas 14.00h, terão lugar os concursos juvenis e jovens de raça frísia, e no dia 17, às 14.00h, acontecerá a prova da classe de adultos da mesma raça. No dia 17, de manhã, realizar-se-á o Concurso Nacional de Raça Marinhoa.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

À semelhança da primeira edição, também a III Feira Agrícola da Murtosa terá uma área de restauração, dinamizada por associações locais. Uma oportunidade para experimentar algumas das iguarias da gastronomia local.

Pelo anfiteatro ao ar-livre do Parque da Saldida irão passar, esta quarta, a Orquestra do CCD de Veiros; na quinta, dia 14, os cantares ao desafio, apimentados por Adília de Arouca; na sexta, dia 15, o pop-rock dos Prana. No sábado à noite, terá lugar o Festival de Folclore da Beira-Ria, organizado pelo RF Camponeses da Beira-Ria e no domingo à tarde, atuará o grupo Encantus.

A abertura da feira ao público acontece às 19h e a sessão oficial é às 21h.