Federação de Associações Juvenis de visita ao Parlamento.

2020-03-01 19:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Federação Distrital de Associações Juvenis realizou uma visita à Assembleia da República onde manteve audiências com os diferentes partidos com deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral de Aveiro (PS, PSD, Bloco de Esquerda e CDS).

Com o Grupo Parlamentar do PS a comitiva reuniu com a Deputada Joana Sá Pereira e o Deputado Hugo Oliveira.

Com o Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se com a Deputada Ana Miguel dos Santos e manteve encontros com Moisés Ferreira (BE) e João Almeida(CDS).

Estas audiências serviram para reforçar o canal de comunicação entre o movimento associativo juvenil do distrito e os deputados eleitos por Aveiro.

A Federação levou algumas das suas principais preocupações para estas audiências, como a necessidade do reforço dos orçamentos do IPDJ previstos para os diversos programas de apoio às associações juvenis; a implementação por parte de todos os Municípios do Distrito do Conselho Municipal de Juventude; a fase em curso da regulamentação na nova lei do Associativismo Jovem; a necessidade de requalificação do edifício do IPDJ e Pousada da Juventude em Aveiro, bem como a Pousada da Juventude de Ovar; a necessidade de injetar capital humano nos serviços do Instituto Português da Juventude e do Desporto, entre outros assuntos.