"Faróis são atrativo do país. Que atividades podem ser criadas em torno dos faróis?" - Carlos Costa.

2016-11-17 13:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Alojamento em faróis e acesso de turismo a áreas militares podem ser ideias a explorar no âmbito do concurso de ideias “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar” que, ontem, mereceu lançamento no Regimento de Infantaria nº10, em São Jacinto.

Representadas 36 escolas, com 2000 alunos, num evento que promete descobrir novos caminhos para o turismo com o recurso às áreas militares, aos equipamentos e a património sob tutela da Defesa Nacional. O tenente-coronel Fernando Costa, explica que se trata de uma iniciativa que procura dar abertura a novas ideias.

“O Governo, em boa hora, decidiu fazer esta aposta. Definir uma estratégia para o setor. Em tempo de escassez de recursos, faz sentido inventariar o que existe até sob diferentes tutelas no sentido de otimizar recursos e agilizar processos para valorizar a história nacional e dinamizar as economias regionais através do turismo militar”.

A Universidade de Aveiro coordena o projeto em articulação com o Exército. Carlos Costa, docente especialista em turismo, defende que há um longo caminho a percorrer e as ideias dos alunos podem ajudar a fazer luz no campo do turismo militar (com áudio).