Família de Anadia recebe casa reconstruída depois dos incêndios de 2016.

2017-07-15 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Cáritas, no âmbito da sua campanha “Cáritas ajuda vítimas dos Incêndios - 2016”, acaba de entregar uma habitação que havia sido destruída pelos incêndios florestais de 2016, em Anadia, visitou as instalações da empresa J. Dias Ferreira, que apoiou na reativação e visitou uma família apoiada na recuperação de um anexo de apoio e alfaias agrícola, em Águeda.

Os momentos contaram com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, respetivos presidentes das Câmaras Municipais e do Bispo Diocesano, D. António Moiteiro.

“É com grande satisfação que registamos este momento, a par de outras entregas que temos vindo a fazer, nomeadamente uma casa no Sardoal e outra em Abrantes. O nosso apoio no terreno tem sido uma constante e conseguimos ainda assegurar apoio a um total de 180 criadores de gado, na alimentação 6244 animais” sublinha Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, explicando que todo este trabalho foi operacionalizado pelas Cáritas Diocesanas, nomeadamente, de Aveiro, Portalegre e Castelo-Branco, Guarda, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real.

Durante a manhã e em simultâneo, decorreu o colóquio “CUIDAR DA CASA COMUM – PREVENIR E EVITAR OS INCÊNDIOS - Todos, com todos, para todos”, nas instalações do Museu do Vinho da Bairrada, que contou, na sessão de encerramento, com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna.

“Não podemos baixar os braços e ignorar o que se passa à nossa volta”, continua o presidente da Cáritas Portuguesa. “Há sempre famílias com necessidades várias e nenhuma instituição pode deixar de olhar para elas, de lhes estender a mão e de prestar todo o apoio que esteja ao alcance. O nosso apoio só foi possível pela solidariedade de milhares de portugueses que confiaram na Cáritas. A todos expressamos a nossa imensa gratidão.”