FAJDA em Roteiro de Proximidade nos concelhos de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira.

2017-03-28 20:57

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro, liderada pelo seu presidente, Rafael Vaz, visitou 5 associações registadas no registo nacional de associações juvenis.

Estes roteiros têm como objetivo conhecer de perto o trabalho das associações juvenis do distrito e perceber o seu impacto nas comunidades bem como as suas maiores dificuldades.

Estas visitas contaram também com a presença da Diretora regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão, bem como das técnicas dos serviços do IPDJ.

Rafael Vaz, presidente da federação, afirma que “A FAJDA pretende visitar todas as associações juvenis do distrito. Com este roteiro foi-nos possível sentir no terreno o papel imprescindível e de relevo que estas associações têm nestes municípios.”

Salientando que “O distrito de Aveiro é um exemplo no que toca ao trabalho que as associações juvenis desenvolvem, não só para os jovens como para a comunidade em geral. Estamos atentos ao seu trabalho e à forma de como o sector puúblico apoia as associações”

O II Roteiro de proximidade passou pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães, Teatro Experimental por Amadores Sanjoanenses, Associação de Jovens - Ecos Urbanos, União Recreativa - Os Amigos da Terra e Villa Cesari - Associação de Cultura e Desporto de Cesar.