Fábrica da Ciência recebe Feira de Ciência dedicada à energia.

2015-06-08 08:54

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica da Ciência recebe hoje uma Feira de Ciência que assinala o Dia da Energia e Luz. Numa iniciativa conjunta da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Câmara Municipal de Aveiro e do Agrupamento de Escolas de Aveiro, irá decorrer uma Feira de Ciência com mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 4º ano deste Agrupamento, no âmbito do Prémio Fundação Ilídio Pinho e do Ano Internacional da Luz. O evento decorre entre as 10h00 e as 13h00, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Ao longo deste ano letivo, os alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Aveiro desenvolveram o projeto “H(A) ver com as mãos”, no âmbito da 12ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que tem como temática “Ciência e Tecnologia em resposta aos grandes desafios da Sociedade”.

Na Feira de Ciência serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por cada uma das turmas do 4º ano das escolas do Agrupamento, todos sobre a temática da Luz, perfazendo um total de 15 trabalhos realizados por 350 alunos.Do programa do evento consta ainda a apresentação da peça de teatro “Em busca da Luz”, desenvolvida por alunos do 3º ano da Escola da Glória.

Também presente na Feira de Ciência estará o stand “Energia fantasma”, da DECO, que pretende sensibilizar os alunos para a importância do uso eficiente da energia elétrica como forma de estimular comportamentos de consumo mais sustentáveis.

A Feira de Ciência contará com a visita de Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro; Manuel Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro; Carlos Magalhães, Diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro; e Pedro Pombo, Diretor da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.