Fábrica da Ciência recebe eliminatória de concurso de comunicação de ciência.

2018-02-08 07:05

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro recebe eliminatória regional do mais popular concurso internacional de comunicação de ciência.

A Universidade de Aveiro e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro integram, este ano, a equipa promotora em Portugal do FameLab, assegurando a organização de uma eliminatória regional em Aveiro, a 24 de fevereiro.

Estudantes e trabalhadores em ciência ou tecnologia são desafiados a mostrarem em três minutos a sua capacidade de comunicar temas científicos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais. As candidaturas decorrem até 15 de fevereiro.

A primeira apresentação ao vivo acontece na eliminatória regional, a realizar no Auditório da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, no dia 24 de fevereiro, às 15h30, e vai selecionar até quatro semifinalistas. Estes vão lutar por um lugar na final nacional, que acontece durante o mês de abril de 2018, em hora e local a anunciar.

A todos os finalistas do concurso é dada a oportunidade de participar numa masterclass de comunicação de ciência, nos dias 7 e 8 de abril, que os preparará para essa grande final nacional.

O vencedor nacional representará Portugal na final internacional, a decorrer no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, entre 5 e 10 de junho de 2018.