Fábrica da Ciência e UA assinalam Dia Mundial do Ambiente.

2018-06-05 08:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e o Grupo da Sustentabilidade da Universidade de Aveiro (UA) organizam uma semana de atividades de educação e sensibilização ambiental para celebrar o Dia Mundial do Ambiente.

O Grupo da Sustentabilidade da Universidade de Aveiro, criado por despacho da Reitoria, foi criado com a missão de definir medidas a implementar e a respetiva calendarização, assim como acompanhar, monitorizar a execução do Sistema de Gestão Ambiental da UA.

O Grupo é constituído por professores e técnicos superiores da UA e coordenado por Ana Isabel Miranda, professora do Departamento de Ambiente e Ordenamento.

Desde março de 2018 que a UA dispõe de um Plano de Ambiente e Segurança. O Sistema de Gestão Ambiental é uma das facetas deste Plano e inclui atividades de ensino, investigação e serviços de suporte e cooperação com a sociedade em todos os campi da UA.

Esta terça arranque das atividades às 10h30 com a exposição “reUtilizA” no Complexo Pedagógico Científico e Tecnológico da UA e lançamento do vídeo “Sabias que… A UA tem um sistema de gestão de resíduos?”

Na quarta, dia 6 junho, destaque para a Tertúlia do Conselho de Ética e Deontologia da UA “Ética e Ambiente”, no dia 7 com a plantação de árvores em colaboração com o CIAQ “UA+Verde” e nos dias 8 e 9 de junho com exposições de fotografia.