Fábrica da Ciência celebra Dia da Imunologia.

2017-04-27 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica da Ciência assinala o Dia Internacional da Imunologia. Trata-se de um evento anual que tem como objetivo mostrar ao público geral a importância da Imunologia na nossa saúde e bem-estar, dando a conhecer a investigação feita em Portugal nesta área científica.

Em coordenação com a Sociedade Portuguesa de Imunologia, a Fábrica Centro Ciência Viva e o Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro associam-se a esta iniciativa e apresentam um programa diversificado, para toda a comunidade, que pretende guiar o visitante numa viagem pelo mundo da Imunologia.

O programa desenrola-se ao longo do dia. Ao final da tarde, às 18h, dá-se a inauguração da Exposição de Imagens Científicas “Ver para crer: um zoom ao organismo” e às 21h30 há um Café de Ciência sob o tema “Como analisar as nossas células na saúde e na doença” com participações de Alexandre Salvador, Enzifarma; Artur Paiva, Coordenador da Unidade de Gestão Operacional de Citometria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Manuel Santos, Diretor do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro (Moderador).