Fábrica da Ciência assinala Dia Internacional da Imunologia.

2018-05-01 13:50

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica da Ciência assinala, esta quarta, o Dia Internacional da Imunologia.

Iniciativa em parceria com o Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro, em coordenação com a Sociedade Portuguesa de Imunologia para celebrar o Dia Internacional da Imunologia.

O objetivo passa por mostrar ao público em geral a importância da Imunologia na saúde e bem-estar, dando a conhecer a investigação feita em Portugal nesta área científica.

O programa arranca às 10h com a determinação do tipo sanguíneo, observação de sangue ao microscópio, extração de ADN e realidade virtual.

Há jogo dinâmico sobre as diferentes células do sistema imunitário, a sua função e como atuam na proteção contra “invasores”; História com ciência; Visitas guiadas aos Laboratórios do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro e, à noite, Café de Ciência sobre o tema “Aterosclerose e inflamação”.

O painel de convidados conta com Tiago Adrega (Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Aveiro), Iola Duarte (CICECO e Departamento de Química da Universidade de Aveiro) e Catarina Almeida (iBiMED e Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro).