Fábrica da Ciência assinala amanhã o 'Dia do Professor' e 'Campus Juvenil Internacional' sobre 'Ambiente' terminou hoje.

2017-09-06 16:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Fábrica da Ciência de Aveiro (FCA) assinala amanhã, quinta-feira, das 14h30 às 17h30, o 'Dia do Professor'.

Trata-se de uma iniciativa que serve para promover uma reflexão conjunta, entre docentes, visando a melhoria das condições que os professores reclamam para melhorar as condições de que dispõem para desempenhar a sua actividade, no novo ano lectivo. Pedro Pombo, Director da Fábrica, sublinha a importância do dia que servirá para que a FCA apresente o seu Serviço Educativo para 2017-2018. (com áudio)

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, recebeu desde o passado sábado, até hoje, um 'Campus Juvenil Internacional' sobre alterações climáticas, que reúniu 120 estudantes e professores oriundos de várias regiões de Espanha, Portugal e México (na foto). O evento congregou uma rede de Escolas do ensino básico e secundário do projecto 'Climántica', que se juntaram a outro grupo de alunos e professores que fazem parte do projeto europeu 'ERASMUS'. A parceria estabelecida entre os dois projetos e a FCA procurou encontrar respostas educativas para o problema das alterações climáticas. A Fábrica "esteve cheia de jovens e educadores. Foi um projecto que incorporou professores que fizeram um relevante curso de especialização", disse na Terra Nova.

Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro recebeu um 'Campus Juvenil Internacional' sobre alterações climáticas que "foi um sucesso".