Fábrica da Ciência acolhe meia final do concurso de comunicação de ciência.

2019-04-04 07:54

Categoria: 

Concelho: 

A meia-final nacional do Concurso de Comunicação de Ciência FameLab realiza-se, este sábado, em Aveiro.

Trata-se do mais popular Concurso Internacional de Comunicação de Ciência. Perante o júri e o público, cada concorrente terá três minutos para mostrar os seus dotes de comunicador de ciência, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais. O evento tem início às 15h30, no auditório de Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e a entrada é livre.

Os concorrentes selecionados nas eliminatórias regionais deste concurso, que decorreram em fevereiro e março, são agora distribuídos pelas duas meias-finais nacionais, a decorrer em Aveiro, a 6 de abril, e em Lisboa, a 7 de abril, onde apresentam a sua comunicação perante o júri e o público. Nesta fase são selecionados até 12 finalistas.

Em Aveiro, o evento será co-apresentado por Bárbara Pinho, a grande vencedora da final do FameLab Portugal 2018, tendo representado o nosso país na final internacional, no Reino Unido.

Os 12 finalistas apurados nas duas meias-finais nacionais irão frequentar uma Masterclass com um especialista internacional em comunicação de ciência, que os preparará para a grande Final Nacional do FameLab Portugal, que acontece a 29 de abril na Casa da Música, no Porto.

O vencedor nacional representará Portugal nas semifinais e final internacionais, a decorrer no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, a 5 e 6 de junho de 2019.