Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro vence prémio internacional. A entrega de prémios é a 8 de Outubro, no Teatro Coliseo de Eibar (Espanha).

2017-07-26 11:09

Categoria: 

Concelho: 

O projeto Laboração Contínua da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro venceu o primeiro prémio Ex-Aequo da XVIII edição do Concurso Internacional 'Ciência en Acción', na modalidade 'Trabalhos de Divulgação Científica. Imprensa, Rádio e Televisão'.

Este evento decorrerá entre os dias 6 e 8 de Outubro.

'Ciencia en Acción' é um Concurso de língua espanhola e portuguesa que visa fomentar a divulgação científica e tecnológica.

"Mantém, desde a sua criação, importantes laços com outros programas de objetivos análogos em museus, universidades, empresas, centros científicos e outras relacionadas com a ciência, por toda a Europa". O seu principal objetivo é "apresentar a ciência de uma forma atrativa e motivadora para o público em geral e que, durante todo o concurso, desfrutem das várias atividades, assistindo às conferências, observando e participando na feira, vivendo experiências diversas".

É uma iniciativa anual organizada por várias instituições científicas, entre as quais, o Conselho Superior de Investigações Científicas, o Instituto de Ciências Matemáticas, a Real Sociedade Espanhola de Física, a Real Sociedade Espanhola de Química, a Sociedade Espanhola de Bioquímica e Biologia Molecular, a Sociedade Geológica de Espanha e a Universidade Nacional de Educação à Distância.

O Concurso destina-se a estudantes, professores, investigadores e divulgadores de ciência, com o intuito de valorizar projetos que aproximam o cidadão comum da ciência e da tecnologia, em qualquer das suas disciplinas, de uma maneira dinâmica e fácil.