Expofoto regressa ao Europarque em Março.

2018-02-22 08:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Santa Maria da Feira vai acolher, entre 1 e 4 de março, mais uma edição da EXPOFOTO. Este ano apresenta algumas novidades, entre elas, a maior máquina fotográfica do mundo que estará à entrada do certame.

A XIII edição da EXPOFOTO realiza-se no Europarque, em Santa Maria da Feira, e junta alguns dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo.

Subordinado ao tema “The Way – O caminho”, a 13ª edição conta com mais de duas dezenas de expositores, representantes de empresas de material fotográfico a nível nacional e internacional.

Organizada pela Associação Portuguesa de Profissionais da Imagem (APPImagem), a exposição pretende criar um espaço onde os profissionais possam trocar ideias e encontrar os melhores produtos para poderem trabalhar.

“Esta é uma mostra única na Europa porque não se dedica apenas a um campo da imagem, mas junta, no mesmo espaço, vários estilos, entre eles moda, casamentos, recém-nascidos ou paisagens. Por ser eclética, chama muitas pessoas que querem ver de perto as novidades em termos de equipamentos e querem ouvir os oradores. O facto de escolhermos os melhores, de áreas diferentes, faz desta a melhor feira do género na Europa ”, explica Rui Teixeira, presidente da APPImagem.

Este ano, pelo salão de conferências do Europarque vão passar alguns dos nomes apontados como os melhores no mundo da fotografia e vídeo. O destaque vai para o malaio Keda F. Feng, um dos mais talentosos jovens fotógrafos, com um trabalho que se destaca pela espetacularidade que dá às fotografias de casamento (Wedding Foto). É considerado por outros especialistas como um fotógrafo aberto e caloroso na forma como “abraça a objetiva”.

Para além de Keda F. Feng, há outros oradores internacionais que vão mostrar e explicar o seu trabalho, entre eles, Tamara Lackey, especialista em fotografia de família, Luís Garvan, que se destaca pelo trabalho de retrato, Riccardo Fasoli, um dos videógrafos mais consagrado do mundo, entre outros.