Expedição leva ajudas a países africanos de língua oficial portuguesa.

2018-02-02 08:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

É uma viagem solidária que funciona como viagem cultural. Quatro amigos seguem da Região de Aveiro para mais uma etapa no projeto “Volta a África” que na sua primeira etapa chegou ao Benim.

Trata-se, segundo Gabriel Sarabando, de uma “epopeia para descobrir o continente Africano com projeto de voluntariado” e “uma viagem de superação pessoal, física e emocional".

Três motas e um veículo 4x4 fazem esta expedição que transporta kits de higiene, material didático e material educacional.

“África não nos deixa indiferentes quando por lá passamos. Contraste. Talvez seja essa a palavra que melhor a descreve. Coloca-nos em perspetiva pelo contraste. O preto e o branco, o limpo e o sujo, a abundância e a escassez, a indiferença e a proximidade”.

Os países-alvo da ação de voluntariado são preferencialmente os países africanos de Língua Oficial Portuguesa. Gabriel Sarabando afirma que depois da primeira etapa e de tratados os aspetos burocráticos necessários, como vistos, a equipa segue para a segunda fase (com áudio).